Instituição

  • História
  • Missão, Visão e Valores
  • Órgãos Sociais
  • Documentos Institucionais

O Centro Social São Rosendo é uma Instituição Particular de Solidariedade Social.

Fundado a 30 de agosto de 2001, o Centro Social São Rosendo está prioritariamente vocacionado para o apoio à terceira idade, no entanto, promove, com notável regularidade, atividades culturais e recreativas, que extravasa o domínio de apoio à população idosa, resultando num importante papel na área do desenvolvimento social da comunidade local.

Constituem-se como objetivos do Centro Social São Rosendo: a) prevenir e/ou combater a solidão e o isolamento social; b) promover o bem-estar social, físico e mental dos/as idosos/as; c) promover a inclusão social e incentivar a participação ativa dos/as idosos/as na comunidade; d) fomentar relações pessoais, sociais e intergeracionais; e) prevenir situações de dependência e promover a autonomia; f) fomentar o envelhecimento ativo através da prática de atividades de desenvolvimento pessoal, físico-motoras, lúdicas, formativas e pedagógicas.

Missão

O Centro Social São Rosendo tem por missão apoiar a terceira idade, através da promoção e realização de atividades de cariz recreativo e cultural que promovam a sua participação ativa na comunidade.

 

Visão

O Centro Social São Rosendo quer promover o envelhecimento ativo através da prática de atividades que promovam a inclusão social e incentivem a participação ativa dos/as idosos/as na comunidade.

 

Valores

A ação do Centro Social São Rosendo assenta nos valores do Respeito, Responsabilidade, Compromisso, Cooperação e Dedicação.

Direção

Presidente: Joaquim Nunes

Vice-Presidente: Manuel Almeida

Secretário: Fernando Silva

Tesoureira: Maria Conceição Monteiro

Vogal: Maria Fernanda Nunes

 

Conselho Fiscal

Presidente: Ricardo Meireles

1ª Vogal: Paula Almeida

2º Vogal: André Almeida

 

Assembleia Geral

Presidente: Maria La Salete

1º Secretário: António Manuel Machado

2ª Secretária: Liliana Costa

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a utilizar o website, assumimos que concorda com o uso de cookies. Aceito Ler Mais